TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX®)

A Toxina Botulínica, popularmente conhecida como Botox®, ganhou fama entre os tratamentos estéticos por melhorar as marcas de expressão facial. Porém, na odontologia, além de melhorar a estética, pode ser utilizada, também, no tratamento de dores e disfunções da ATM, relaxando a musculatura e servindo de coadjuvante no tratamento de pacientes que sofrem com o apartamento dental e bruxismo, caracterizado pelo ranger dos dentes durante o sono. Quando aplicada no músculo da face Masseter, a toxina bloqueia a liberação da acetilcolina, diminuindo a tensão muscular e consequentemente a força que promove o atrito entre os dentes. Isso evita o desgaste da superfície oclusal dos dentes e trincas no esmalte.

Outra indicação da toxina botulínica está nos casos onde o paciente apresenta sorriso gengival. Ela é aplicada na musculatura superior aos lábios e evitará que, ao sorrir, o paciente exponha demasiadamente a gengiva.

 
Principais indicações da Toxina Botulínica na Odontologia:
– bruxismo primário
– bruxismo secundário
– hipertrofia do Músculo Masseter
– dores de cabeça Temporal (contração excessiva do músculo)
– tratamentos de DTM
– assimetrias faciais
– sorriso gengival
– rugas de expressão da testa
– elevação da sobrancelha
– redução das marcas de expressão na lateral dos olhos (pés de galinha)
– rugas da glabela
– linhas nasais (bunny lines)
 

A ação da Toxina Botulínica é temporária e tem uma duração de até 8 meses no uso terapêutico, e de 4 a 6 meses no uso estético. Uma nova aplicação deverá ser realizada apenas após esse período, respeitando a remodelação das terminações nervosas da região aplicada.

FALE CONOSCO




VENHA NOS VISITAR


R. Humberto Pescarini, 799 - Jd. Planalto - Vinhedo - SP - CEP: 13280-262

contato@odontovin.com.br

19 3876.5268

19 9.7112.2709