PERIODONTIA

O Tratamento Periodontal tem como objetivo tratar a mobilidade dental, cessar o sangramento gengival, investigar e remover os fatores que causam o mau hálito, devolvendo ao paciente a saúde bucal para que ele tenha segurança na mastigação dos alimentos e no convívio social.

A doença periodontal apresenta alguns sintomas, entre eles:

-gengiva que sangra facilmente durante a escovação e o uso do fio dental

-mau hálito persistente ou gosto ruim na boca

-gengiva inchada, vermelha ou dolorida

-retração gengival

-dente amolecido

-pus visível em torno dos dentes e gengiva

-dores agudas ao mastigar os alimentos

Inicialmente, o paciente é submetido a uma avaliação clínica e radiográfica de toda a cavidade bucal. Para nós, da Odontovin, o sucesso no tratamento de um paciente só acontece quando este retorna à consulta de rotina com a redução na formação de biofilme (placa bacteriana) e de cálculo dental (tártaro). Por isso, todo paciente recebe na primeira consulta as instruções corretas da técnica de escovação, as orientações quanto aos melhores produtos para a higienização bucal e em seguida é realizada a raspagem dos dentes com o uso do aparelho de ultrassom e curetas manuais extremamente delicadas, alisamento radicular, remoção de manchas com a utilização do jato de bicarbonato, polimento da estrutura dental e aplicação tópica de flúor.

O retorno do paciente dependerá do estado de saúde bucal e geral em que ele se encontra, ficando a critério do profissional estabelecer o intervalo necessário entre as consultas para acompanhamento. Através do controle em nosso sistema, o paciente é avisado quando deverá retornar para uma nova avaliação, evitando que ele se esqueça e comprometa o tratamento.

FALE CONOSCO

VENHA NOS VISITAR