ORTODONTIA

A Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. A posição correta dos dentes e ossos maxilares, além de oferecer uma melhora na estética, é fundamental para restabelecer a função mastigatória, respiratória, de deglutição e a fala. Contribui para uma melhor qualidade do sono, além de prevenir doenças periodontais, perdas ósseas e cáries. Os dentes tortos ou mal posicionados, além de prejudicarem a sua aparência, também causam um estresse adicional aos músculos da mastigação, que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com a possibilidade de durar a vida toda. Por esta razão, o número de adultos que buscam a ortodontia tem aumentado muito, pois ela aplica-se bem em pacientes de todas as idades, desde que seja respeitado o limite biológico de cada um.

Não se pode falar em Estética Bucal sem falar em Ortodontia e Ortopedia: nada como ter os dentes bem posicionados para se conseguir um lindo sorriso!

Existem diversos tipos de aparelhos ortodônticos e ortopédicos, fixos e móveis com funções diferentes. Podemos utilizar no mesmo tratamento uma associação de técnicas proporcionando ao paciente um resultado global.

Aparelhos estéticos

Esses aparelhos podem ser confeccionados em porcelana ou safira, dando-lhe uma cor natural semelhante ao esmalte do seu dente, são pequenos e, sem dúvida, menos visíveis que os braquetes metálicos. Eles promovem o mesmo tratamento ortodôntico que os braquetes convencionais, porém são muito mais sutis e mais difíceis de serem vistos.

Aparelho autoligado

 Esse aparelho apresenta diversas vantagens, entre elas:

  • tratamento mais rápido em relação ao aparelho convencional, por possuir um clipe que prende o fio ao próprio braquete, evitando o uso e o atrito das borrachinhas
  • redução da sensibilidade dental durante o tratamento
  • redução da força exigida para a movimentação dentária
  • mais higiênico, pois evita o acúmulo de placa bacteriana que se forma na borrachinha de um aparelho ortodôntico convencional
  • pode evitar extrações de dentes permanentes devido à maior expansão do arco dental

 

FALE CONOSCO




VENHA NOS VISITAR


R. Humberto Pescarini, 799 - Jd. Planalto - Vinhedo - SP - CEP: 13280-262

contato@odontovin.com.br

19 3876.5268

19 9.7112.2709