PRIMEIRA CONSULTA

A primeira consulta deve ocorrer por volta dos seis meses de idade, pois é quando inicia-se, geralmente, a erupção dos primeiros dentinhos. Nessa consulta o profissional fará um exame clínico da cavidade bucal e passará orientações detalhadas aos responsáveis sobre a higienização e os cuidados que deverão ser realizados com os dentes do bebê, a fim de evitar a cárie e problemas na arcada dentária. Porém, se a criança tiver mais idade, o dentista realizará essa consulta da maneira mais acolhedora possível, visando estimular a curiosidade da criança através de meios lúdicos e com explicações direcionadas à sua faixa etária, como a orientação da escovação dos dentes através do nosso lindo mascote de pelúcia, o Dentinho!

É nesse momento, também, que será feita uma abordagem sobre a correta alimentação da criança. Sabe-se que o consumo em excesso de açúcar e carboidrato associado à falta de escovação é o grande responsável pela formação da cárie. Uma dieta rica em frutas que contenham fibras ajudam na limpeza dos dentes.
Quanto mais cedo esse pequeno paciente tiver contato com o dentista, maior será a confiança e o vínculo criado entre eles, tornando a visita ao dentista um momento de diversão e alegria.

FALE CONOSCO





VENHA NOS VISITAR


R. Humberto Pescarini, 799 - Jd. Planalto - Vinhedo - SP - CEP: 13280-262

contato@odontovin.com.br

19 3876.5268

19 9.7112.2709