GESTANTES

É muito importante o acompanhamento odontológico durante a gestação, pois com o aumento dos hormônios estrogênio e progesterona na mulher nessa fase, pode ocorrer a dilatação dos vasos sanguíneos na gengiva com a presença de biofilme (placa bacteriana), provocando sangramento e maior probabilidade de inflamação. Os partos prematuros e o baixo peso dos recém-nascidos estão associados a presença de problemas periodontais na mãe nesse período.

Todo o tratamento é realizado de maneira segura, tanto para a gestante como para o bebê. Em caso de procedimentos mais extensos, o ideal é que seja realizado no segundo trimestre de gestação (do 4º ao 6º mês), pois nessa fase o bebê já está formado e a mamãe ainda está com a barriga menor, facilitando sua locomoção.

A saúde bucal da mãe reflete diretamente na gestação e na saúde geral do bebê. Daí a importância do acompanhamento da gestante pelo dentista, não só no tratamento dos dentes e da gengiva, mas também na orientação dos cuidados com a higiene bucal e hábitos do bebê nos primeiros meses de vida.

FALE CONOSCO





VENHA NOS VISITAR


R. Humberto Pescarini, 799 - Jd. Planalto - Vinhedo - SP - CEP: 13280-262

contato@odontovin.com.br

19 3876.5268

19 9.7112.2709