IMPLANTODONTIA

Um implante dentário é uma estrutura feita de titânio (como uma raiz do dente) que é posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem gengival que permite ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Um implante não se solta como uma dentadura. Os implantes dentários também beneficiam a saúde bucal em geral, porque eles não têm que ser apoiados em outros dentes, como as pontes.

Implantes unitários

É indicado para substituir um ou mais dentes. Dispensa qualquer desgaste dentário e sua cicatrização varia de 21 a 180 dias, dependendo do tipo de implante utilizado. Com ele é devolvida a estética bucal e função mastigatória.

Prótese Protocolo

É uma prótese total implantosuportada, fixada sobre 4 a 8 implantes em média.

Esse tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo dentista, podendo ser feita em resina ou porcelana. Confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura.

É utilizada para a substituição das dentaduras ou quando o paciente tem apenas alguns dentes que estão condenados. Dependendo da qualidade óssea, em 72h o paciente recebe sua prótese, o que chamamos de carga imediata.

Implante com carga imediata

É a técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação do implante (serve para um dente ou para repor todos os dentes).  Ideal para quem busca uma reposição rápida dos dentes perdidos, recuperando a força mastigatória e elevando a autoestima e confiança.

Prótese Overdenture

Prótese total removível sobre implante. Este tipo de prótese é mais barata que a prótese protocolo, porque exige menos implantes (normalmente são colocados só 2 implantes) e é confeccionada em resina. Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.

Implantes suíços de rápida cicatrização – 21 dias ( Straumann SLActive)

Fabricado na Suíça, as vantagens desse implante são o tempo de cicatrização, reduzido para 3 a 4 semanas, além de 98% de sucesso em casos de carga imediata, diferentemente dos implantes concorrentes que demoram de 90 a 180 dias para cicatrizarem.

Pelas suas características favoráveis de rápida cicatrização e boa estabilidade, os implantes Straumann são especialmente indicados nos casos mais difíceis de implantodontia, por possuírem propriedades que favorecem a adesão de células e proteínas que irão formar a nova estrutura óssea ao redor do implante inserido, num período muito mais rápido comparado aos implantes convencionais.

Enxerto

É indicado para pacientes que possuem insuficiência óssea na região onde se pretende instalar o implante. O enxerto pode ser realizado com o próprio osso do paciente ou material sintético. Trabalhamos com o melhor material de enxerto ”GEISTLICH”, que tem mais de 160 anos de história.

FALE CONOSCO




VENHA NOS VISITAR


R. Humberto Pescarini, 799 - Jd. Planalto - Vinhedo - SP - CEP: 13280-262

contato@odontovin.com.br

19 3876.5268

19 9.7112.2709